Os hábitos mudaram, principalmente, diante da pandemia causada pela Covid-19. As compras pela internet aumentaram muito e o desafio hoje está tanto no espaço da portaria, que acaba ficando pequeno para tanta encomenda, quanto para o profissional que recebe e despacha os produtos.
Em seu condomínio, quem é o responsável pela recepção e distribuição de encomendas?
Segundo a Lei Federal n. 6538/78, “os responsáveis pelo edifício, sejam os administradores, os gerentes, os porteiros, zeladores ou empregados, são credenciados a receber objetos de correspondência endereçados a qualquer de suas unidades, respondendo pelo seu extravio ou violação” (art. 22).
Na maioria das vezes, o porteiro fica com essa responsabilidade, mas isso, apesar de recorrente, pode acarretar em falhas na segurança do condomínio, prejudicando o trabalho de vigia e atrapalhando a entrada e saída de pessoas no condomínio, por exemplo.
E ainda, condomínios com portarias sem estrutura para depositar tantas coisas enfrentam casos de extravio, perda, furto e dano a objetos dos mais variados valores (de joia perdida a pote de bolo entregue já vazio), com certa frequência.
Ou seja, mais compras, mais entregas, novas implicações.
Atenção para os principais problemas que o novo hábito de consumo tem trazido para os condomínios:
Extravio: seja na hora da negação do porteiro em receber a entrega ou até mesmo pela desorganização do condomínio, documentos e mercadorias podem se desencontrar do seu destino final;
Perda: a falta de controle pode fazer com que as entregas sejam recebidas, mas não devidamente encaminhadas. Podem, por exemplo, ir parar em apartamentos errados.
Furtos: a falta de controle pode contribuir para o oportunismo de encarregados, que se aproveitam da desorganização em benefício próprio.
Demora para receber as encomendas: mesmo depois que a encomenda é entrega na portaria, o morador pode acabar demorando para recebê-la, por vários motivos, entre eles: troca de turno dos porteiros, alto fluxo de veículos, porteiro não ver quando o morador passou pela portaria, ter que registrar toda a encomenda no caderno da portaria, etc..
O que fazer para solucionar?
A tecnologia pode ser uma aliada na hora de gerir as encomendas.
Com o Locker Inteligente da Inside, por exemplo, você consegue ter um lugar no condomínio para armazenar as encomendas de forma organizada e segura.
Depois de depositada a encomenda no Locker, automaticamente, o morador recebe uma notificação avisando que sua encomenda foi entregue e uma senha para retirá-la.
A retirada pode ser feita a qualquer momento, pois o Locker fica disponível 24h por dia, 07 dias por semana, mesmo se a energia acabar.
Além da facilidade de usar e a certeza que seu pacote está seguro e entregue, o Locker da Inside conta com um portal online que registra todas as suas entregas e retiradas, dia, hora, quem operou, este é o fim dos cadernos de anotação!
Por isso (e muito mais) o Locker Inteligente da Inside chegou para solucionar os problemas com entregas de encomendas em condomínios!
Entre em contato conosco para saber mais como essa solução é perfeita para seu condomínio!
Nosso >Whatsapp<
Nosso E-mail: vendas@insidelockers.com.br
Comments